Na manhã desta terça-feira, mecânicos começaram a desmontar o avião que capotou durante o pouso na tarde de segunda-feira no Aeroclube de Santa Catarina, em São José, na Grande Florianópolis. Na aeronáutica, o termo técnico para esse tipo de acidente é pilonagem.
A direção da escola de pilotos não quis se pronunciar sobre o que houve com o avião, que pertence à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e está cedido ao aeroclube. Um relatório vai apontar a causa do acidente.
Na segunda, um aluno do aeroclube ficou ferido depois que a aeronave que pilotava saiu da pista e capotou durante um pouso. O aluno, que não teve o nome divulgado, sofreu escoriações e chegou a ser levado ao hospital, sendo liberado em seguida.
Segundo testemunhas, ele treinava pousos e decolagens quando, por volta das 16h, quando aterrissava o monomotor, teria perdido o controle da aeronave.
O avião com prefixo PP-FLT saiu da pista a uma velocidade de aproximadamente 100 km/h e seguiu em alta velocidade até capotar em meio a arbustos, a cerca de 200 metros da pista, numa fazenda vizinha ao aeroclube no bairro Sertão do Imaruim.
Imagem e video no no site
Fonte: A noticia