segunda-feira, 9 de março de 2009

Quadrilha é presa desviando querosene do Santos Dumont

Foram identificados como Carlos Santana Conceição, 47 anos, e os primos Vitor Carrara Richa, 24, e Roberto Lopes Carrara, 27. Os três foram presos ontem à noite pela Polícia Rodoviária Federal, quando transportavam querosene de aviação, desviada do Aeroporto Santos Dumont, na descida da ponte Rio-NIterói (sentido Niterói). Carlos, que é funcionário da empresa Vigban - e faz segurança na parte externa do Aeroporto Santos Dumont - é acusado de ter desviado dez tonéis de querosene de aviação do aeroporto.

Os tonéis de querosene, de 50 litros cada, estavam em uma van de transporte alternativo, contratada da cooperativa Ilha Guarda Transportes Alcântara. Vitor e Roberto eram respectivamente motorista e ajudante da van que transportava os tonéis. Em depoimemto, Carlos contou que era a segunda vez que fazia esse tipo de serviço. Segundo ele, na primeira vez ele teria ganho R$ 500.

Pela pouca quantidade e métodos utilizados, a polícia descarta a hipótese de o desvio de combustível fazer parte de uma operação maior. A hipótese mais aceita é a de que os três estariam transportando resíduos de carros-pipa para revender a querosene a postos de lava-jatos em NIterói.

Fonte: Extra on-line