quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Aulas na EJ


No Sábado realizei a minha 01° aula de vôo na EJ – Escola Aeronáutica Civil, com a aeronave Cessna 152 na Unidade Jundiaí, o vôo foi tranqüilo sendo iniciado com o chek externo da aeronave e dos instrumentos da cabine, o instrutor que foi desguinado para a aula foi o Paulo Roberto Pepe Serra Filho ( Pepe) , após o chek externo e de cabine, demos inicio a aula com o acionamento do motor e prosseguindo para o táxi, no começo me enrolei com os pedis, como não tinha o costume de taxiar com pedais tive um pouco de dificuldade no começo, mas nada que um pouquinho de treino não se resolva, após a decolagem fui conhecer o setor W desguiando para a instrução, e logo após conhecer o setor E, solicitamos o cruzamento de pista dando assim inicio as manobras desguinadas para a aula, após o retorno o instrutor realizou o pouso, após o pouso iniciei o táxi para o pátio da EJ.


Sendo que hoje 5° feira voltei a EJ – para mais uma aula, sendo desguinado o Instrutor Alexandre Medeiros Gandini (Gandini ), com eu já disse logo acima no começo do táxi me enrolei com os pedais, mas nada que após a saída do pátio eu me corrigi, a atmosfera estava turbulenta, a decolagem foi normal, só fazendo a correção para decolagem com vento de traves, após a decolagem curvamos a esq. para o setor W e iniciamos as manobras previstas para a aula, como curvas de media inclinação de 90° e de 180° seguindo de manobras de vôo Planado, o pouso foi realizado pelo próprio instrutor, realizando o pouso com vento de traves e um pouco de turbulência, após o pouso assumi o comando durante o táxi ate o pátio da EJ.