terça-feira, 4 de novembro de 2008

EJ - Escola Aeronáutica um bom lugar para se aprender a voar


Domingo (02/11/2008) fui conhecer a escola de pilotos EJ – Escola Aeronáutica que atua na área de ensino de pilotos a mais de 10 anos, A duas unidades, de Jundiaí e de Itápolis são altamente preparadas para atender o aluno em tudo que for necessário, a unidade a qual me refiro é a unidade Jundiaí que foi inaugurada no começo de 2008, contatei a Stra. Mariana S. Grecco que a atender na unidade Itápolis, fiz um contato via e-mail e fui prontamente bem recebido tanto via e-mail como via telefone, com ela tive uma conversa rápida, tendo mais tarde marcado uma visita para a conhecer a infra-estrutura da escola, Chegando lá fui recebido pelo Sr. Júlio que me recebeu com toda prontidão, fui levado por ele para conhecer as dependências da escola e as aeronaves, ele me explicou um pouco de como funcionava o método de estudo da escola, a parte pratica pelo menos, e pude conhecer de perto o simulador do Sêneca V que é Homologado pela FAA (Federal Aviation Administration) e como tudo funcionava no simulador de vôo IFR que se destina ao treinamento de Piloto comercial e Piloto privado IFR.

Aconselho a vc realizar uma visita a escola EJ e conferir de perto o que estou falando.

Para conhecer a escola em Jundiaí, ao chegar à rodoviária tem um ônibus gratuito que leva vc ate o centro da cidade, lá vc procura se informar onde pegar o ônibus para o aeroclube de Jundiaí, que é o Elói Chaves 941B, este ônibus vai lhe deixar na porta do aeroclube de Jundiaí, ao descer do ônibus desça a Avenida ate a 01° esquina a sua esquerda entre nela e continue andando que logo vera do seu lado esquerdo a Escola EJ, não tem como errar.

Desejo a todos que querem ser pilotos Bom estudo e nos vemos no CÉU ou em algum Aeroporto por ai !!

EJ - Escola Aeronáutica