terça-feira, 9 de setembro de 2008

Leia e reflita

Em vôo da British Airways entre Johanesburgo e Londres,
Uma senhora branca de uns cinqüenta anos senta ao lado de
um Sr. negro. Ela chama a aeromoça e se queixa.

-Qual e o problema, senhora? - pergunta a aeromoça.
- Mas você não esta vendo? - responde à senhora
- Você me colocou ao lado de um negro. Eu não consigo ficar
ao lado destes nojentos. Me de outro assento.
-Por favor, acalme-se - diz a aeromoça.Quase todos os
lugares deste vôo estão tomados.
Vou ver se ha algum lugar na executiva ou na primeira classe.

A aeromoça se afasta e volta alguns minutos depois.
- Minha senhora - explica a aeromoça
- como eu suspeitava, não ha nenhum lugar vago na classe
econômica. Eu conversei com o comandante que e confirmou que
não ha mais lugar na executiva. Entretanto, ainda temos um
assento na primeira classe.

Antes que a megera possa responder, a aeromoça continua:

-E totalmente inusitado a companhia conceder um assento
de primeira classe a um passageiro de classe econômica,
mas, dadas as circunstancias, o comandante considerou que
seria escandaloso que alguém seja obrigado a sentar-se ao
lado de uma pessoa tão execrável... E, dizendo isso, ela
se vira para o Sr.negro e diz:

-Se o senhor quiser pegar seus pertences e me acompanhar,
eu já preparei o seu assento... E todos os passageiros ao
redor que acompanharam a cena se levantaram e bateram palmas
para a atitude da companhia.