terça-feira, 28 de outubro de 2008

Avião da TAM arremete duas vezes ao tentar pousar em Congonhas

O advogado Fredericko Waffef estava na aeronave e contou que o piloto informou que a manobra havia acontecido por causa do vento. Segundo o passageiro, o comandante ficou mais de 20 minutos voando em círculos até tentar descer novamente pela outra cabeceira da pista, na direção de Moema. Mais uma vez, o avião foi obrigado a arremeter e a se dirigir para o Aeroporto de Viracopos, em Campinas.

- Houve pânico até entre a tripulação. Não precisa ser expert em aviação para saber que algo sério aconteceu, nada relacionado ao vento - disse o passageiro.

Segundo Waffef, assim que chegou em Viracopos houve um princípio de tumulto.

- Os passageiros queriam deixar a aeronave rapidamente, mas foram impedidos pela TAM. Insistimos para não voltar a São Paulo de avião e a empresa acabou alugando um ônibus para nos trazer a Congonhas - disse.

Fonte:

O Globo - On-Line

Nota Pessoal:

O cmte. da aeronave em questão, fez o que ele achou correto, fez duas tentativas de pousar a aeronave em segurança e nas duas tentativas de realizar a aterragem com Sucesso não obteve exito, fez o correto de alternar para o aeroporto alternativo, pois se procurar no Youtube , vai se certificar que tem algumas manobras que com vento de traves, que para quem não sabe é um vento que passa pela aeronave vindo em um angulo de 90° com a proa da mesma, click no nome youtube e veras o que lhes falo.