quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Fumaça em avião da TAM provoca pânico em passageiros

SÃO PAULO - Muita fumaça e cheiro forte assustaram os passageiros do vôo 8097 da TAM, que veio de Paris a São Paulo na madrugada desta terça-feira. Cerca de quatro horas antes do pouso, a maioria dos passageiros dormia quando a fumaça começou a se espalhar por dentro do avião e as luzes foram acesas.

De acordo com passageiros ouvidos pela rádio CBN, as aeromoças abriram todos os bagageiros da aeronave para identificar a causa da fumaça. Como nada foi encontrado, houve tensão e um princípio de pânico entre os passageiros, que tentavam ajudar a descobrir a origem da fumaça.

- Eu comecei a ler as instruções dos panfletos para situações de emergência. Teve quem passou mal e pediu saquinhos para vômito - afirmou uma passageira que se identificou apenas como Patrícia.

Instantes depois, o comandante teria explicado o que aconteceu: o sistema de ar-condicionado apresentou problemas, e ele chegou a pensar em realizar um pouso de emergência em Fortaleza, cidade que o avião sobrevoava no momento. Isso não foi necessário pois o ar-condicionado teria sido desligado e foi utilizado o sistema auxiliar.

- Tudo durou uns 10 minutos. Passei um grande susto. Quero saber exatamente o que aconteceu, e gostaria de um pouco mais de segurança nos próximos vôos. Quem é responsável por essa manutenção? - questiona Patrícia.

O avião pousou sem mais problemas no final da madrugada desta terça no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na Grande SP. Em nota, a TAM limitou-se a confirmar a existência do problema.

Fonte:

Club FM