segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Londres: piloto supostamente embriagado é preso

Um piloto foi preso no Aeroporto de Heathrow sob suspeita de estar acima do limite de álcool permitido para voar, segundo informa nesta segunda o jornal El País, que ouviu fontes da polícia.

O piloto de 44 anos foi preso no terminal 1 do aeroporto londrino depois de ser submetido a um teste para detectar o percentual de álcool no sangue. O homem foi libertado em seguida, após pagar fiança, mas deverá apresentar-se novamente à polícia no dia 16 de janeiro.

O piloto trabalha para a companhia United Airlines e pilotaria um avião com destino à cidade de São Francisco, nos Estados Unidos. O vôo atrasou três horas até que se encontrasse um substituto.

A United Airlines divulgou um comunicado em que afirma: "a política da empresa sobre bebidas alcoólicas é uma das mais rigorosas do setor e não toleramos o abuso ou violação da política estabelecida. A segurança é nossa prioridade número um e o piloto foi retirado do serviço, enquanto cooperamos com as autoridades e realizamos uma investigação completa".

Fonte:

Terra Noticias