terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Report da minha 4 aula de vôo na EJ


Opa não me esqueci do que falei no report. Passado, e lá vamos nós para mais um report. Este da minha 4 aula de vôo, sendo que são 08:00 da manhã em Jundiaí dia 30/11/08, como no outro report. Eu falei o taxi foi bem complicado, pois às vezes me enrolo com os pedais de comando, mas ta valendo como todos sabem no começo tudo é difícil, e ao para no ponto de espera solicitamos autorização para alinhar, a torre disse que após a passagem do trafego poderia alinhar e manter, ao dar potencia no motor elevei D+ o giro e pensando rápido, por sinal rápido D+ pisei no pedal esq. e no freio ao mesmo tempo, quase ocasionando um cavalo de pau com o Cessna 152 “como todos sabem uma aeronave triciclo não da cavalo de pau” eta que chacoalho, já alinhado fui autor. a decolar e após decolagem fomos para o setor W onde iniciamos meu treinamento, começamos com curvas de 180° e de 90° de P e M inclinação tendo logo depois iniciado o vôo planado onde me dei bem, pois sem olhar o velocímetro iniciei o planeio e compensei a 65KT que é o recomendado para o vôo planado com flap recolhido, realizamos 3 manobras do tipo, demos inicio a uma manobra do tipo “S” sobre a estrada com curvas de 180°, sendo que logo após esta manobra iniciamos o nosso retorno ao Aeroporto de Jundiaí como descrito no report. Anterior após a perna base alinhamos na final onde levei a aeronave ate após a cabeceira, onde quase fazendo o toque o instrutor assumiu, após o pouso o comando estava de novo comigo onde iniciei o taxi para o pátio da EJ.


No pátio iniciei o corte do motor e o abandono da aeronave.


Esta grande aula foi administrada pelo grande Instrutor Alexandre Medeiros Gandini (nome de PST. Gandini), ao qual me pediu que fosse mais suave com as manobras em solo e com o freio, pois de manobras em vôo eu estava me saindo muito bem.


Nos vemos no prox. Report. Quem sabe antes do natal.


Um grande abraço a todos que visitam este blog.