RIO - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) negou, nesta quinta-feira, que sejam procedentes as informações veiculadas na imprensa pela Team Linhas Aéreas de que já estaria aprovado a autorização de voo regular entre os aeroportos de Jacarepaguá, no Rio, e Campo de Marte, em São Paulo.
Em nota, a Anac informa que o pedido da empresa não foi autorizado devido a questionamentos apresentados pela área de Segurança Operacional da agência. A Infraero também teria levantado dúvidas quanto à capacidade da infraestrutura existente.
"Como procedimento de rotina, quando a Team entrou com o pedido de voos para esses aeroportos, a Anac notificou a Infraero para que realizasse as adequações necessárias. Entretanto, essa notificação não significa que a Team terá sua autorização concedida para operar nos dois aeroportos pretendidos, nem que as mudanças na infraestrutura sejam factíveis de serem realizadas pela Infraero", diz a nota.
Ainda de acordo com a agência, no último dia 9 de setembro, foram exigidas informações e ajustes no plano de segurança apresentado pela Team. Mas a empresa não teria apresentado os dados nem feito os acertos exigidos para que fosse feita uma nova análise de seu pedido.
Fonte: O Globo