domingo, 31 de maio de 2009

Visita ao Aeroclube de São Paulo


Hoje fui fazer uma visita ao Campo de Marte - SBMT, Cheguei por volta das 11:00 ( 14:00Z ), fui ate o Restaurante onde durante o meu curso de Piloto Privado - PPA fazia minhas refeições aos Sábados e Domingos, o Restaurante se chama Heli-ponto, bem pitoresco e ajeitado, recebe muitos alunos e instrutores e claro os pilotos que por ali angarram suas aeronaves.

O rapaz que me acompanhou nesta visita foi o Victor, ao qual vim aconhecer via Orkut, um rapaz bem interessante, extrovertido e Loco pela aviação, após esperarmos um período de 2:00 hrs por um colega que tinha marcado com a gente lá, resolvemos almoçar, o almoço é bem servido, abundante e variado, após o almoço conversamos um pouco sobre aviação alem de jogarmos um pouco de papo fora, após nosso almoço fui conversar com o coordenador de vôo na sala dos instrutores ( Vôo Panorâmico ) sobre fazer uma visitinha as aeronaves do Aeroclube, fui prontamente atendido, o Instrutor “Pires” nome de pista, foi nos levar e contar um pouco da sua historia e como chegou a piloto de apoio do Aeroclube, na aeronave ( TUPI ) EMB-712, quando tudo pronto para o Victor entra para dar um molha e sentir como um piloto se sente dentro de uma cabine, um Piloto – Aluno veio e disse que iria fazer o Check-Externo da aeronave, não por isso o cmte. Instrutor Pires falou que passaríamos à outra aeronave, sendo assim abriu a outra para que o Victor pude-se se sentar, eu logo falei para ele, sente-se no lado esquerdo, que é o acento do piloto sendo que do lado direito foi eu que  me sentei, e ai comecei a mostrar um pouco de como as coisas funcionavam dentro de uma aeronave, sendo que neste momento o Instrutor Pires, foi atender a um Casal que ali veio lhe fazer algumas perguntas, quando no retorno nos falou um pouco mais de como era voar uma aeronave como o TUPI e uma como o Corisco que se encontrava logo a nossa frente, deu para sentir o ar de felicidade do Victor ao sentar dentro de uma maquina tão maravilhosa, claro que eu esqueci de bater uma foto de um acontecimento tão grandioso para este que será um Grande cmte. no futuro, mas oportunidades não faltaram, ate por que tenho certeza que depois de uma visita como esta o Victor fará de tudo para estar a no controle desta maquina.

 Fica aqui o reporte de uma visita ao Campo de Marte.

 Um grande abraço e bons vôos a todos

Fiquem com DEUS !!!

Agradecimentos :

Aeroclube de São Paulo