segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Nordeste terá companhia aérea para ligar cidades de pequenas distâncias

O Nordeste vai ganhar uma nova companhia aérea especializada em rotas entre cidades com distâncias menores de 400 quilômetros. A Nordeste Aviação Regional (Noar) já recebeu a aprovação jurídica da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e está esperando a autorização das rotas dos vôos.

Segundo Vicente Jorge de Espíndola Rodrigues, um dos sócios da empresa, o objetivo não é concorrer com as grandes empresas de aviação: "O projeto da companhia não concorre com as grandes empresas como TAM e GOL. Queremos oferecer um complemento".

A meta da empresa é começar a operar até o final do ano. A sede jurídica será em Caruaru e os sócios já possuem negócios no município. O investimento inicial, que varia de acordo com a quantidade de rotas aprovadas pela Anac, vai de R$ 35 milhões a R$ 55 milhões.

A companhia já tem quatro aeronaves do modelo LET 410 (fabricadas na República Checa). As rotas pretendidas não podem ser divulgadas antes da aprovação da Anac, mas o objetivo é ligar as capitais do Nordeste a cidades de pequeno e médio portes como Campina Grande (Paraíba), Caruaru (Pernambuco), Arapiraca (Alagoas), Sobral (Ceará) e Parnaíba (Piauí).

Fonte: Mercado e Eventos