Em relação ao que foi dito no reporte abaixo, O que acontece é que com os altos custos operacionais das escolas e a retirada do incentivo que era dada as escolas e aeroclubes pelo Governo foi uma das grandes causas de estarem faltando tantos profissionais na área, e aos poucos vai ficando mais difícil um aluno chegar a se formar piloto, mecânico, comissário (a) e etc... .
Isso eu sinto na pele todos os dias, ainda mais quando vou marcar uma hora de vôo que em media não sai por menos de R$ 300,00 reais a aula, em uma aeronave de melhores condições de vôo, pois no interior de algumas cidades você ate pode achar preços bem abaixo disso, mas a aeronave geralmente é de inferior grau e geralmente leva ate mais horas para conseguir se formar piloto, ou quem lhe garante que as aeronaves estão recebendo todas as manutenções necessárias.
Então fica aqui o meu pensamento, se o governo que é o mais preocupado com a segurança aérea (Isso dizem), cadê o investimento em escolas aeronáuticas e Aeroclubes???
Um forte abraço a todos e fiquem com DEUS !!!