quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Aviões colidem em hangar do aeroporto de Congonhas, em SP

SÃO PAULO - Pelo menos quatro aviões de pequeno porte se envolveram em um incidente no hangar da empresa Líder, no aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. Segundo informações da Líder, uma aeronave de matrícula estrangeira colidiu com outros três aviões que estavam no hangar por volta de 15h50m. Não há informações de feridos.

Uma manobra irregular pode ter provocado o acidente. A aeronave só poderia entrar no local rebocada por um trator. O piloto perdeu o controle e acabou atingindo os outros três aviões que estavam no pátio. Fotos feitos logo após a colisão mostram que a área foi interditada para avaliação dos danos. O acidente vai ser investigado, uma medida necessária para evitar que erros semelhantes voltem a ocorrer.

De acordo com nota divulgada pela Líder, a aeronave que bateu nas outras três não pertence a terceiros. Os aviões atingidos estavam estacionados no hangar e são de clientes da empresa.

A Infraero informou que o aeroporto de Congonhas não chegou a ser fechado para pousos e decolagens, já que a colisão aconteceu no hangar da empresa.

Veja a nota divulgada pela Líder:

"A Líder Aviação informa que hoje, dia 26/08, uma aeronave de matrícula estrangeira, pertencente a terceiros e que estava parqueada no hangar da Líder em Congonhas/SP, colidiu com outras três aeronaves de clientes que estavam estacionadas no mesmo hangar. A situação está sob controle e nenhuma pessoa ficou ferida."

Fonte: O Globo