O presidente da Abetar (Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional) Apostole Lazaro Chryssafidis participa nesta sexta-feira (20) em Brasília de uma reunião com o ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) Roberto Mangabeira Unger.
Na pauta do encontro está à proposta da SAE e do Ministério da Defesa para a reestruturação da aviação na Amazônia Legal, um dos pontos discutidos durante o 4º. Fórum dos Governadores, na última semana em Boa Vista, Roraima.
Para Chryssafidis, a criação de um programa de estímulo à aviação regional, com a adoção de suplementação tarifária para abertura de linhas aéreas domésticas com baixo e médio potencial de tráfego, é primordial para o trabalho de integração do Brasil.
“A Abetar há muito tempo batalha pela sobrevivência da aviação regional e aposta na ampliação da malha aérea nacional. A reunião de amanhã vem de encontro com o que já vimos discutindo com o governo. Em dezembro, em reunião com os ministros Luiz Carlos Barreto (Turismo) e Nelson Jobim (da Defesa) apresentamos nosso programa de estímulo a ampliação da aviação nacional, assim como a necessidade da desoneração tributária, regulação econômica e investimentos em infraestrutura aeroportuária”, disse o presidente da ABETAR.
Perfil da Abetar – A Abetar é uma entidade não governamental, de âmbito nacional, sem fins lucrativos, que tem como principais objetivos, defender os interesses das empresas de Transporte Aéreo Regional e de Linhas Aéreas Regionais e representar os seus associados perante as autoridades constituídas em todos os níveis.
Empresas associadas à Abetar Trip Linhas Aéreas, Ocean Air, Passaredo Linhas Aéreas, NHT Linhas Aéreas, Air Minas Linhas Aéreas, Meta Linhas Aéreas, Sete Linhas Aéreas, Team Brasil Linhas Aéreas, Rico Linhas Aéreas, Abaeté e Puma Air Linhas Aéreas.
Fonte: Fator Brasil